terça-feira, 20 de janeiro de 2015

As horas claras, Alonso Alvarez


As horas claras, Alonso Alvarez. 224 páginas. Capa de Marcelo Cipis. Editora Ficções, São Paulo, 2012.

Um livro a se destacar entre os muitos lançamentos de 2012 é As horas claras, romance de fantasia juvenil do escritor paulistano Alonso Alvarez, sequência de O encanto da Lua Nova (2007, Ficções). Conta a história de cinco jovens amigos que moram no mesmo edifício e, a caminho da escola, percebem terem perdido suas sombras. Também é o primeiro dia de aula de Clara, uma nova aluna da classe dos garotos que acabou de mudar para o prédio deles, e logo vai se interessar pelo misterioso 11º andar, que não existe mas abriga uma porção de hóspedes fantásticos, como a feiticeira Annabel, os escritores Edgar Alan Poe, Rimbaud, Fernando Pessoa e Emily Dickinson, e os novos inquilinos, os cientistas Galileu, Ptolomeu e Newton, entre outros. Em busca de suas sombras, os meninos vão descobrir que esse mistério e muito mais complicado do que parecia a princípio.
Alonso Alvarez tem uma longa e bonita história na atividade editorial, foi livreiro, editor premiado, ilustrador e, finalmente autor, sendo que o já citado O encanto da Lua Nova foi selecionado para a 43º Bologna Children’s Book Fair. Também é autor de A paixão de A e Z: Uma história de amor no alfabeto (2010, Peirópolis) e Era uma vez duas linhas (2012, Iluminuras).
As horas claras tem 224 páginas e foi publicado pela editora Ficções com recursos do Proac 2011 - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
Cesar Silva

Um comentário:

  1. Obrigado pela divulgação do meu livro "As horas claras".
    Ele pode ser comprado nas livrarias ou no meu site: http://www.alonsoalvarez.com.br

    ResponderExcluir