terça-feira, 19 de outubro de 2021

Almanaque da Arte Fantástica Brasileira

 



Chegou o livro do Almanaque!

Esta publicação tem por base o blogue de mesmo nome, publicado desde 2015 por Marcello Simão Branco e Cesar Silva, e que dá continuidade ao projeto anterior, o Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica, publicado entre os anos de 2005 e 2014, com perfil semelhante à desta nova publicação. O diferencial do Almanaque é que aumenta o campo de análise artística, já que inclui também artigos e resenhas sobre histórias em quadrinhos e cinema.

Com esta nova publicação, os autores reafirmam seu projeto e compromisso de acompanhar e participar do desenvolvimento e da divulgação da ficção científica, fantasia e horror produzidos no Brasil, contribuindo também para o exercício da resenha e da crítica, tão necessários para a reflexão em benefício do aperfeiçoamento dos gêneros com características e identidade brasileiras.

Almanaque da Arte Fantástica Brasileira (blogue e agora livro) é parte de um esforço histórico e idealista para divulgar e desenvolver a produção de ficção científica, fantasia e horror realizado no país. Esta edição faz a cobertura informativa e crítica do desenvolvimento e características dos gêneros fantásticos na segunda década do século XXI (2011-2020), contribuindo para a consciência crítica e as possíveis perspectivas para os gêneros no país.

Contém dezenas de resenhas de livros publicados no período, de autores brasileiros e estrangeiros traduzidos, artigos sobre o estado da arte na literatura, histórias em quadrinhos e artes visuais, além de uma seção histórica voltada à análise e resgate de eventos e livros clássicos da ficção científica brasileira.

O livro está disponível para venda em várias livrarias online, e pode ser adquirido também no site da Avec:

https://aveceditora.com.br/produto/almanaque-da-arte-fantastica-brasileira-2011-2020/



Nenhum comentário:

Postar um comentário