terça-feira, 18 de março de 2025

Carta de Sailor Moon a Batman

Prezado Senhor Batman:

Venho por meio desta responder ao seu amável convite para que nós, Sailors, ingressemos na Liga da Justiça.

É um convite honroso e agradeço de coração, falando também em nome de minhas companheiras.

Entretanto, lamento mas devo declinar deste convite, por amável que seja. Todas nós decidimos de comum acordo, na reunião que fizemos: Marte, Júpiter, Vênus, Mercúrio e eu própria.

É que, Batman, existe entre nós e vocês uma grande diferença de métodos e até de conceitos. Para começar, vocês são a Liga da Justiça, ou seja, defendem a Justiça, o que é muito bonito e salutar. No entanto falta um elemento importante: o Amor.

Porque nós, as Sailors, proclamamos que lutamos pelo Amor e pela Justiça, assim mesmo, colocando o Amor na frente. Vocês nem mencionam o Amor, que dirá colocá-lo em primeiro lugar. E afinal, pode a verdadeira Justiça ser feita sem o Amor?

Sim, Batman. Veja bem, existe um curioso raciocínio que assim diz: de tanto combater monstros você acaba virando um monstro.

Não estou afirmando que vocês são monstros mas talvez estejam a meio caminho disso.

A reputação que vocês têm é dúbia, e muitas imagens os mostram com esgares raivosos, punhos fechados, membros retesados, como se vocês só vivessem para lutar. Quanto ao amor, é virtude que vocês sequer mencionam, que dirá colocar como lema.

Vocês vivem num mundo tenebroso, cinzento. Nós temos do mundo, da vida, uma visão mais alegre, de cor azul 💙, amarela, cor-de-rosa, sabemos sorrir com efusão. Sabemos nos divertir e nos ocupar com os pequenos problemas das pessoas, e até dos animais.

Não acreditamos em resolver tudo na força bruta.

Afinal, Deus nos deu um mundo e um universo tão belos. Lutamos não só pelo amor ❤️, mas com amor e creia, nunca duvidamos ser este o caminho certo.

Antes de combater o mal, proteger o bem. Proteger os bons e se possível, purificar os maus.

Por isso peço que entenda, Senhor Batman, não duvidamos das suas boas intenções, mas estaríamos desvirtuando os nossos ideais se nos unissemos a vocês. Somos por demais diferentes. E creia, aqui no Japão somos amadas pelo que somos.

Com nosso afetuoso abraço

 

Sailor Moon

Em nome da equipe Sailor

 

Tóquio 🗼, 14 de março de 2025.

 

P.S.

Em tempo, eu não sei escrever tão bem (rs). A nossa intelectual, a Mercúrio, deu uma força para a carta sair bem escrita. Ela sempre é muito legal.


Nota: Sailor Moon, criada por Naoko Takeushi (Japão) em 1991. Batman criado por Bob Kane (EUA) em 1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário